Publicidade

A modernidade veio para facilitar a vida das pessoas. Ter uma conta digital hoje é uma obrigação. Afinal, fazer pagamentos online facilita muito a vida do usuário. Aquele tempo de ir à lotérica, enfrentar longas filas, passar perrengue, acabou!

Porém, com a sua alta procura, surgem também inúmeras opções e é aí que o cidadão fica confuso na hora de escolher a melhor opção.

Diante disso, resolvemos listar 4 contas digitais de fácil aprovação para que você avalie e escolha a melhor opção. Quer ficar por dentro? Então, continue a leitura e deleite-se!

Publicidade

O que é uma conta digital?

Entende-se por conta digital uma conta no seu banco comum com a tecnologia de está na palma de sua mão. Sendo 100% online desde sua abertura, a movimentação até o fechamento. Assim, pode ser totalmente prática e sem burocracia.

As contas digitais passaram a ser fomentadas com a chegada das fintechs, que modificaram o mercado financeiro com a oferta de produtos e serviços mais democráticos, baratos e acessíveis.

Aliás, desde 2016 que está autorizada a abertura e o fechamento de contas bancárias via web. Isso devido a uma regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Com as contas digitais e opções de aplicativos em bancos tradicionais, você tem a chance de realizar as mais diversas operações financeiras com um celular, por exemplo:

  • Consulta de saldos e extratos;
  • Transferência de valores;
  • Pagamento de contas diversas;
  • Investimentos;
  • Empréstimos;
  • Seguros.

A aprovação dessas transações online também tende a ser rápida, normalmente costumam levar até 72 horas, entretanto esse tempo também pode variar entre as instituições bancárias.

Ao fazer o cadastro em uma conta online, rapidamente se pode começar a usufruir de todos os serviços que mencionamos.

Ainda é possível solicitar cartão de crédito e até abrir conta como pessoa jurídica dessa forma, caso você tenha uma empresa devidamente regularizada e com CNPJ ativo.

Quais são as melhores contas digitais?

1 – Banco Inter

O Banco Inter, criado como financeira, hoje é um banco múltiplo 100% digital com capital aberto. É, ainda, considerado uma fintech. Desde seu surgimento até os dias atuais, a empresa passou por muitas mudanças importantes para, enfim, se tornar o que é hoje.

A facilidade de contar com a abertura e movimentação online, fez o banco ser referência no assunto e, no final de 2023, chegou a marca de 29,4 milhões de clientes ativos.

Pensado em trazer mais comodidade aos usuários, o banco apresenta combos de benefícios elencados a fim de proporcionar uma experiência única em ser cliente do banco. Confira algumas vantagens:

  • Abertura de conta gratuita;
  • Ausência de taxas para transferências e serviços básicos;
  • Cartões internacionais, sem anuidade e com cashback;
  • Investimentos: Tesouro Direto, CDB, LCI, Poupança;
  • Serviços: seguro, financiamento, câmbio, consórcio e contas para pessoas jurídicas.

Uma grande vantagem do banco é poder contar com ótimos rendimentos para quem deseja investir. Vale a pena conhecer os seus planos e aplicar seu dinheiro neste banco, que tem muita credibilidade.

Conheça o cartão de crédito do Banco Inter.

2 – Nubank

Conhecido como a fintech que revolucionou o mercado financeiro no Brasil, o Nubank veio na contramão dos bancos que cobravam taxas exorbitantes aos seus clientes. Com uma proposta totalmente inovadora, o banco alcançou hoje o título de um dos melhores bancos do mundo.

Nascido em 2013, com início da sua operação em 2014 e se transformando em uma startup unicórnio quatro anos depois, o Nubank alcança o total de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

O app do Nubank permite que seus usuários acompanhem transações em tempo real, bloqueiem seus cartões de crédito, solicitem um aumento de limite e entrem em contato com o suporte ao cliente.

Além disso, é possível ter um crédito no mercado para realizar compras e realizar sonhos.

Listamos os principais benefícios do cartão de crédito:

  • Abertura de conta gratuita;
  • Ausência de taxas para transferências e serviços básicos;
  • Cartões internacionais com limite gerenciável, sem anuidade e com cashback;
  • Serviços: investimentos, empréstimos, seguros e contas para pessoas jurídicas.

Uma grande vantagem é que o banco digital permite que o cliente pague qualquer boleto com o seu cartão de crédito Nubank e parcele em até 12 vezes com juros, tudo pelo aplicativo. Assim, você pode ganhar mais prazo e flexibilidade para pagar suas contas, sem comprometer o seu orçamento.

Shopping Nubank

O Shopping do roxinho permite que você compre produtos e serviços de parceiros do banco com descontos exclusivos, usando o seu cartão de crédito ou débito Nubank. Assim, você pode economizar em compras online de diversas categorias, como alimentação, transporte, entretenimento e educação.

Viu só quantos benefícios? O Nubank é uma ótima escolha para contas online. Conheça também seu cartão de crédito.

3 – NEON

Relativamente jovem e criado em 2016, o Banco Neon chegou para revolucionar o mercado. Não tão popular como os anteriores, mas com bons benefícios, com os outros dois. A Neon é uma conta sem burocracias e que te dá mais liberdade para movimentar o seu dinheiro e cuidar das suas finanças.

O app conta com diversos recursos, dentre eles:

  • Cartão de crédito sem anuidade e com cashback;
  • Investimentos e empréstimos;
  • Saldo inteligente para controlar seus gastos;
  • Conta para pessoas jurídicas.

O cartão de crédito Neon não tem anuidade nem tarifas escondidas, o que significa que você só vai pagar pelo que gastou.

Para tornar a sua vida ainda mais fácil, você conta com recursos como:

  • Cartão virtual: Um cartão exclusivo para compras virtuais, garantindo muito mais segurança às suas transações.
  • Limite Elástico: Um limite “extra” para emergências.
  • Fatura em débito automático: O pagamento da fatura pode ser cadastrado no débito automático, assim você não precisa se preocupar com a data de vencimento.

A correria do dia a dia já é desafiadora o suficiente, então você precisa de uma conta que seja sua parceira. Conte com a Neon para ir mais longe!

4 – C6 Bank

Um banco completo para pessoas físicas e jurídicas de todos os perfis com tudo em um só app. Em seu portfólio, o C6 Bank possui mais de 90 produtos e serviços para transformar a vida financeira de mais de 25 milhões de clientes.

Nascido em 2019, o C6 Bank oferece diversos serviços com tarifa zero para os clientes. Os principais deles são:

  • Conta sem taxas;
  • Pagamento de boletos e transferência de dinheiro via boletos;
  • Investimentos, empréstimos, financiamentos, seguros e planos.
  • Cartão de débito e crédito sem anuidade ;
  • Conta para pessoas jurídicas;Programa de recompensas;

 

Ainda conta com uma conta global, com câmbio 24 horas por dias, de dólar e euro, com menos tarifas, ainda pelo aplicativo da sua conta no Brasil.

Em nosso site conheça dois cartões de crédito do C6, o sem anuidade e o Rainbow.

Contas digitais: vantagens e desvantagens

Vantagens

As contas digitais têm baixo custo operacional, sendo que a maioria não possui taxas de manutenção e outras. Entretanto, algumas operações específicas podem resultar em cobranças, que, por sua vez, tendem a ser bem inferiores às praticadas pelos bancos tradicionais.

Desvantagens

Apesar de os benefícios serem muito relevantes para o dia a dia do usuário, as contas digitais também têm seu lado negativo. A primeira delas é: só não é tarifado o serviço que é feito por algum canal virtual. Caso você tenha algum problema e precise recorrer a uma agência (quanto tem) ou caixa eletrônico 24 horas, poderá ser feita a cobrança pelo serviço que for oferecido.

É seguro ter uma conta digital?

Ainda hoje, muitas pessoas têm receio de carregar o banco com seu dinheiro literalmente no celular. Mas a resposta é simples:28 as contas digitais são seguras.

E essa segurança se refere tanto em relação às transações financeiras realizadas quanto nos quesitos de proteção de dados.

Todos os bancos em operação precisam seguir as regras e estarem registrados no Banco Central. Essas determinações têm uma série de normas para proteger o usuário.

Como abrir uma conta digital?

Chegamos ao fim deste artigo! Ficou interessado em abrir uma conta digital e não sabe como fazer? Basta entrar no site do banco que mais te encantou e seguir os procedimentos de abertura de conta.

Quase sempre é necessário baixar o aplicativo, e dentro das opções que te apresentamos, se pede o preenchimento de seus dados completos como nome, documentos pessoais, comprovante de residência, nome dos pais e em seguida, fazer uma validação da sua foto segurando o documento.

Após uma análise dos dados, sua conta será aberta e seu cartão liberado. De imediato, você terá acesso aos benefícios exclusivos do cartão que escolheu.

Gostou? Compartilha com aquele amigo que precisa de uma ajudinha financeira. Também te indicamos ler alguns desses artigos abaixo para mais informações: