Possuir um baixo Score em Bureaus de Crédito pode dificultar muito a vida de quem quer dispor de alguns benefícios no mercado financeiro, tais quais fazer empréstimos, realizar compras, ou solicitar um cartão de crédito.

Por conta disso aqui vamos te apresentar algumas informações que podem facilitar o seu processo na hora de pedir um cartão, assim como entender mais sobre score de crédito e como aumentar a sua pontuação.

O que é Score de Crédito?

O score de crédito é uma pontuação que indica a probabilidade de um indivíduo não pagar suas dívidas. É utilizada por empresas de crédito, incluindo as emissoras de cartões de crédito, para avaliar o risco de inadimplência e determinar a aprovação ou negação de solicitações de crédito. Manter uma boa reputação financeira e tomar medidas para melhorar a pontuação do score de crédito pode aumentar as chances de obter aprovação para solicitações de crédito e usufruir de melhores condições financeiras.

Conheça os 5 Melhores Cartões para quem tem baixo Score de Crédito:

Nubank         

Cartão Nubank

Cartão Nubank

Next           

Cartão Next Visa

Cartão Next Visa

Digio                 

Cartão Digio

Cartão Digio

Neon                

Cartão Neon

Cartão Neon

Superdigital       

cartão superdigital

cartão superdigital

Qual a o Score ideal para Solicitar meu Cartão?

Cada instituição possui suas próprias regras para definir o Score necessário para fornecer seus produtos, porém, geralmente, os cartões de crédito mais básicos (limites mais baixos e sem programas de benefícios) costumam exigir um score a partir de 400 pontos.

 Uma pontuação baixa no score de crédito pode representar um obstáculo para a obtenção de crédito. Uma pontuação igual ou inferior a 300 pontos pode ser um sinal de alerta, indicando que a probabilidade de inadimplência é alta. No entanto, existem opções disponíveis para consumidores com pontuações mais baixas. As fintechs oferecem alternativas para pessoas com scores mais baixos, e os bancos tradicionais também criaram produtos específicos para atender esse público. A Serasa é responsável por calcular o score de crédito, que mede a probabilidade de inadimplência nos próximos doze meses. Embora uma pontuação em torno de 700 pontos seja ideal para obter aprovação de crédito, outras variáveis são levadas em consideração pelas empresas na hora de tomar decisões de crédito.

Cartões Pré Pagos:

Outra opção válida para quem quer solicitar um cartão de crédito são os cartões pré-pagos, que funcionam através do depósito prévio do valor a ser gasto, sendo descontado o valor no dia do vencimento da fatura, e disponível limite de acordo com a quantia colocada.

Como melhorar meu Score?

Os Bureaus de Crédito analisam diversos fatores para definir a pontuação de cada pessoa, tais quais: histórico de pagamentos, histórico de inadimplência, financiamentos quitados, entre outros. Portanto é muito importante manter suas contas organizadas e equilibradas, realizar seus pagamentos em dia, e ficar atento para não gastar mais do que pode pagar, mas como fazer isso? Recomendamos que você crie o hábito de realizar um planejamento financeiro, que possibilitará o controle equilibrado de suas contas, e aumentará suas chances de conseguir uma boa pontuação de crédito.

Tem algum problema em solicitar um cartão de crédito com uma pontuação baixa?

Muitos consumidores que são bons pagadores e não possuem dívidas em atraso, podem se surpreender ao verificar que seu score de crédito está baixo. Esse cenário pode ser resultado da falta de histórico financeiro, como por exemplo, a ausência de pagamentos de boletos e serviços em seu nome, bem como a falta de uma conta corrente ativa.

Se você se encontra nessa situação, é válido considerar solicitar um cartão de crédito, mesmo que o seu score seja baixo. A obtenção do cartão pode ajudar a estabelecer uma relação com as instituições financeiras e, com o pagamento em dia das faturas, contribuir para aumentar a sua pontuação.

Entretanto, é importante ressaltar que o planejamento financeiro é fundamental, independentemente da utilização do cartão de crédito ou da sua pontuação. A falta de controle financeiro pode acarretar em dívidas e, consequentemente, em um score ainda mais baixo.

Por fim, solicitar um cartão de crédito com score baixo pode ser uma estratégia para aumentar a sua pontuação, mas é preciso ter disciplina financeira para não se endividar e comprometer ainda mais o seu score.

Ficou com alguma dúvida? Saiba mais em Como ser Aprovado no Cartão de Crédito.