Publicidade

Já pensou em ganhar dinheiro fazendo compras? Pode parecer uma mentira, mas não é! Sim, é possível fazer compras e ainda ganhar dinheiro, o nome dessa magia é cashback.

Essa modalidade faz parte de alguns cartões de crédito, que precisam entrar na sua carteira ainda neste ano. O cashback é um benefício em que  você recebe de volta uma parte do valor gasto com o cartão.

Dependendo da operadora, se você fizer uma compra de mil reais, você pode receber dez por cento desse valor para gastar como bem quiser ou usar em forma de redução da fatura, por exemplo.

Publicidade

Já pensou em ganhar dinheiro fazendo compras?

Cartão Picpay

O Original, banco digital, foi um dos pioneiros a ter o recurso de cashback, o Banco Original se uniu ao Picpay para oferecer uma solução ainda mais completa para seus clientes. A cada compra, você recebe uma porcentagem de volta desse dinheiro tanto no crédito quanto no débito. Em todas as modalidades de compra no débito o cashback pode chegar até 0,15%. Já, para cada perfil de cartão de crédito, há uma diferença nessas porcentagens: 

Pegando um cartão Internacional, o cliente ganha 0,30% de cashback ao comprar no crédito.

Já no cartão Gold, essa porcentagem sobe para  0,50% do valor de volta na forma de cashback. 

E por último e não menos importante: o cartão Black, o mais exclusivo do Original. Nas compras efetuadas no crédito, 1,5% do valor da compra volta para você.

Méliuz

A Méliuz é uma das queridinhas e mais conhecidas do nosso país quando o assunto é cashback .

A diferença dela para o banco Original é que o dinheiro de volta até o momento é somente em compras feitas em e-commerce, ou seja de forma online. 

Para conhecer a Méiluz, clique aqui. 

Embora tenha esse empecilho, a operadora do cartão, o banco Pan, dá cashback  tanto em compras digitais quanto físicas no seu cartão crédito feito em conjunto com a Méiluz. Por aqui, não há cobrança de anuidade e você ainda recebe 1% do valor de volta ao fazer compras em lojas parceiras e 0,8% nos demais estabelecimentos.

Trigg

A mais jovem das citadas até aqui, é a que mais dá dinheiro de volta em compras. O seu cashback, pode chegar até a 1,3% de volta em compras feitas com o cartão.

Mas, nem tudo são rosas: embora tenha a maior taxa de dinheiro de volta, o cartão cobra uma mensalidade de R$9,99. Para saber se a Trigg vale a pena para o seu bolso, é bom comparar com o quanto você gasta por mês e quanto seria o valor de volta que você teria de dinheiro para saber se a taxa mensal compensa esse investimento!

E por hoje, essas são as dicas para gastar ganhando dinheiro de volta. Embora existam outras empresas que atuam com o benefício do cashback, essas três que falamos aqui são as que te proporcionarão uma experiência de compra melhor, além de possuir uma gama gigante de parceiros. 

Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos o link da matéria para eles saírem ganhando cashback com você!