Publicidade

Você sabia que quem é MEI pode comprar carros com até 30% de desconto? O microempreendedor individual conta com a redução do ICMS e do IPI, o que pode fazer com que o preço dos carros 0 km diminua quase um terço. Incrível né? Entenda melhor como funciona.

Você sabia que quem é MEI pode comprar carros com até 30% de desconto? Por quê existe esse desconto?

Como meio de incentivar as vendas, as montadoras de veículos decidiram dar bons descontos no ICMS e no IPI para quem possui um CNPJ ativo.

É importante ressaltar que o desconto varia de acordo com o veículo, mas em alguns modelos ele pode chegar a até 30% do valor total. Confira as opções disponíveis no mercado para encontrar as opções com os melhores descontos, e escolher o veículo ideal para você!

Publicidade

O que é preciso para conseguir os descontos?

Algumas das exigências são:

  • Fazer a compra através do CNPJ
  • O carro precisa ser novo (zero km)
  • Ter inscrição estadual vigente
  • Contrato social

Você sabia que quem é MEI pode comprar carros com até 30% de desconto? Desvantagens

A primeira desvantagem é que o automóvel fica no nome da empresa, portanto em caso de atraso nas faturas, qualquer restrição pode ser lançada tanto no nome do proprietário da empresa, quanto da própria empresa.

Outra desvantagem é que você deve manter o carro por até 12 meses. Caso isso seja descumprido, você terá que pagar o ICMS que foi descontado na hora da compra.

 Sobre os veículos

Não são todos os veículos e montadoras que adotam essa modalidade. Normalmente veículos utilitários apresentam os melhores descontos. Pesquise em cada uma das montadoras disponíveis para se certificar se elas possuem, ou não, essa modalidade de desconto.

Algumas das montadoras que disponibilizam esse benefício são: Ford, Chevrolet, Mitsubishi, Fiat, etc.