Publicidade

O cartão de crédito pode ser um grande aliado para facilitar a vida. Seja para parcelar aquela compra com o valor mais elevado, realizar sonhos, ou comprar pela internet, contar com um cartão traz inúmeros benefícios. Mas muita das vezes, as taxas de anuidade são altas e acabam comprometendo o orçamento. 

Algumas operadoras de cartão oferecem a oportunidade de não cobrar o valor referente à anuidade. Sendo assim, hoje listamos os melhores cartões de crédito sem anuidade para você economizar. Acompanhe! 

1 – Cartão C6 Bank: Sendo um banco totalmente digital, otimizando o tempo e facilitando a vida do usuário, o C6 é a opção ideal para quem deseja economizar com taxas. A proposta do banco é proporcionar facilidade, conta digital gratuita, cartão de crédito sem anuidade, programa de pontos e investimentos.

Publicidade

2 –  Banco Pan: Essa é uma boa opção para quem deseja economizar e ter várias opções dentro do mesmo banco. Além de uma conta digital prática, você pode contar com cartão de crédito que não cobra anuidade e pode ser emitido nas categorias Internacional, Gold, Platinum. No Pan, o usuário conta ainda com cartão consignado exclusivo para servidores públicos, tendo uma vasta opção de empréstimos com taxas competitivas. 

3 – Cartão PicPay: Com o PicPay o seu dinheiro rende 102% do CDI todos os dias úteis e você pode usar o seu cartão de crédito ou débito para parcelar e ganhar cashback, além claro de não ter custos de anuidade. 

4 – Banco Inter: Outro banco que se preocupa com a saúde financeira do cliente e oferece uma infinidade de benefícios. O cartão de crédito oferece cobertura internacional, não possui taxas de anuidade e ainda possui um programa de cashback. Além disso, é possível conseguir empréstimos e financiamentos com o cartão.

5 – Banco Neon: Não ter que arcar com taxas e nenhuma anuidade, faz toda a diferença no orçamento. Com o Neon, você tem a praticidade de um conta digital e ainda tem acesso a empréstimos, investimentos e cartões de crédito sem custo.

6 – BMG Card: O BMG Card é uma ótima opção para aposentados e pensionistas. Além de apresentar diversos benefícios, ele conta com anuidade totalmente grátis e não faz nenhum tipo de consulta aos bureaus de crédito. Mesmo que está com o nome sujo pode pedir seu cartão de forma simples e rápida.

7 – Cartão AME: Através da Ame Digital, criada pela Americanas, você pode enviar e receber dinheiro instantaneamente, receber cashback em compras selecionadas, fazer recargas de celular, pagamento de boletos e outros. E o cartão Ame oferece diversas vantagens para facilitar ainda mais a vida de seus clientes, com a praticidade de zero anuidade. 

8 – Cartão Digio: Sendo totalmente digital e controlado pelo Bradesco é um excelente cartão de crédito sem anuidade e sem cobrança de juros rotativos. Além disso, a operadora oferece planos de cashback a fim de incentivar as compras no cartão. 

9 – Cartão Click: Considerado a “menina dos olhos de ouro” do Itaú, ele é perfeito para quem deseja um bom limite sem arcar com anuidade. Com ele, você tem controle total do cartão pelo aplicativo e bandeira Visa ou Mastercard.

10 – Cartão Itaú Pão de Açúcar Internacional: Uma excelente opção para quem busca praticidade e simplicidade, sendo uma ótima alternativa para quem está iniciando sua relação com uma instituição bancária, precisa de uma opção internacional, ou mesmo, começando a vida financeira em si. Contando com todos os benefícios do App Itaucard, promoções na rede PDA, demais lojas parceiras, e muitos outros benefícios.

Agora que você já conferiu a nossa seleção dos 10 melhores cartões sem anuidade, confira algumas dúvidas mais frequentes relacionadas a este assunto. 

Vale a pena ter um cartão de crédito sem anuidade?

Como listado acima,  muitos cartões oferecem programas de cashback e descontos, então a resposta é que vale a pena sim ter um cartão de crédito sem anuidade. Alguns cartões que cobram a taxa de anuidade oferece alguns benefícios a mais, mas cabe ao usuário entender quais suas necessidade e condições financeiras para fazer a melhor escolha.

Quais cuidados devem ser tomados para evitar golpes de anuidades?

Algumas empresas de cartão de crédito utilizam como forma de atrair novos clientes a primeira anuidade grátis, o que acaba confundindo o usuário. O importante é conferir as políticas de cada empresa a fim de evitar cair em golpes.

Existe um cartão de crédito sem anuidade grátis para sempre?

Sim! Algumas opções listadas por aqui não oferecem a anuidade de forma gratuita “para sempre”. De toda forma, grande parte da nossa lista garante a isenção de maneira vitalícia. Vale lembrar que é importante esclarecer essa informação antes de contratar o cartão.

E aí, gostou do post de hoje? Optar por um cartão de crédito sem anuidade é a certeza de economizar. Se você assim como nós é apaixonado pelo mundo das finanças, continue nos acompanhando e fique muito bem informado.