Se você busca um bom curso sobre finanças, acompanhe nosso artigo até o final. Estaremos listando para você 7 cursos sobre finanças grátis que farão a diferença no seu currículo e na sua vida.

Todos sabemos que o mercado está cada vez mais exigente e que cursos são essenciais para nossa formação tanto pessoal quanto profissional. A especialização, a busca por novos conhecimentos podem trazer um novo horizonte de possibilidades para nossa vida.
Quando se trata de finanças, seja você um profissional da área ou uma pessoa em busca de se organizar, os cursos são essenciais para que você tenha uma nova visão e encontre soluções realmente práticas em sua vida. Portanto, o caminho da dedicação e do estudo é o que levará ao sucesso na sua busca por novos conhecimentos.

1 – Gestão de Finanças Pessoais

Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF, o curso Gestão de Finanças Pessoais (GFP) tem foco na necessidade de apresentar conceitos básicos de gestão de finanças pessoais e estimular a reflexão sobre temas do cotidiano das pessoas de forma lúdica. Por meio de vídeos animados, o curso conta a divertida história de uma família que busca utilizar o dinheiro de modo consciente e otimizar seus gastos.

Clique aqui para acessar a página e se inscrever no curso.

2 – Finanças Pessoais – SENAI

Esse curso gratuito de finanças pessoais do SENAI é online e tem carga horária de 14 horas. Você pode se inscrever a qualquer momento e tem o período de 20 dias para completar o curso inteiro. Você ainda tem um certificado ao final.
O curso é curto e de nível básico. Você aprende a descobrir seu perfil financeiro, entende melhor sobre gerenciamento de dívidas, planejamento e finanças pessoais, sobre a importância da educação financeira, dentre outros.

Clique aqui para acessar a página do curso

3 – Como organizar o orçamento familiar

Este curso gratuito trará para você diversos temas bem pertinentes, como:

  • Aprender a identificar seu perfil financeiro;
  • Planejar sua vida financeira;
  • Como se organizar em caso de endividamento.

A ideia é aprender a se antecipar e criar um planejamento que esteja preparado para diversos cenários adversos que podem surgir.

Clique aqui para acessar a página do curso.

4 – Como fazer investimentos

Esse curso é promovido pela Fundação Getúlio Vargas e é dividido em duas partes. A primeira tem carga horária de 12 horas, enquanto a segunda tem duração de 8 horas.
O conteúdo é focado em aprofundar os conhecimentos do aluno sobre a realização de investimentos. Alguns temas abordados são a importância da correlação entre ativos, o conceito de risco sistemático e as diferentes modalidades de investimentos.

Clique aqui para acessar o curso. 

5 – Como gastar conscientemente

Também oferecido pela FGV, este curso traz uma abordagem sobre gasto consciente, elaborado com diversas dicas práticas para todas as pessoas. É o curso ideal para quem precisa se organizar e repensar todo o seu consumo e gastos diários.
O curso é online e pode ser acessado facilmente.

Clique aqui para acessar o curso. 

6 – Finanças Pessoais e Investimentos em Ações

Um excelente curso de capacitação em Finanças Pessoais e Investimentos em Ações que é oferecido gratuitamente pela BM&FBovespa. São 13 horas de aula para você aprender bastante e melhorar tanto seu currículo quanto seus investimentos. Essencial para todas as pessoas.
O objetivo do curso é discutir os princípios do planejamento financeiro, o funcionamento da Bolsa e do mercado de ações e as alternativas de investimentos. Com isso, você tem exemplos práticos, tem dicas úteis e, o principal, muito conhecimento que vai fazer a diferença no mercado.

Clique aqui para acessar o curso.

7 – Poupança e investimentos

Oferecido pela CVM Educacional, o curso gratuito de economia é curto, sendo uma boa opção para quem precisa de um curso introdutório sobre finanças. Ele vai trazer luz sobre assuntos essenciais com dicas excelentes para todos.
Na grade curricular são abordados temas como: organização de contas, planejamento da vida financeira, dívidas e consumo, introduzindo rapidamente sobre o que seria investir. O curso é dividido em 3 módulos, você pode iniciá-lo e finalizá-lo em pouco tempo.

Clique aqui para acessar o curso.

Conheça também os melhores livros sobre finanças para você se capacitar ainda
E então? Encontrou aquele que vai lhe ajudar? Inscreva-se agora nos cursos e desenvolva desde já esses novos conhecimentos, fazendo com que sua vida financeira e sua carreira sejam alavancados.
Gostou do artigo? Continue acompanhando nosso blog para obter sempre as melhores dicas do mercado.