Publicidade

Conheça Dicas imperdíveis para realizar sonhos! Quando temos um objetivo lutamos incansavelmente para alcançarmos. Realizar sonhos é um dos principais motivos para trabalharmos com mais motivação a fim de concretizar tudo aquilo que almejamos. No artigo de hoje, iremos te apresentar as melhores dicas para colocar em prática e ter o seu desejo realizado. Acompanhe as principais vantagens:

  • Sensação de realização e desejo alcançado;
  • Trabalhar com motivação sabendo que o objetivo é bem maior;
  • Empolgação de saber que vai realizar aquilo que deseja;
  • Manutenção do ego e da autoestima com a sensação de dever cumprido.

Afinal, como realizar um sonho?

Não basta apenas ter em mente o sonho que deseja alcançar, é preciso ter táticas assertivas a fim de concretizar aquilo que tanto deseja. Para realizar os nossos sonhos é preciso foco (mira na meta e vai), determinação (não deixar nada e nem ninguém tirar sua atenção e ter como lema que desistir não é uma opção). 

Além disso, é preciso ter esforço para angariar fundos monetários para a realização deste objetivo. E claro, um dos principais pilares é a organização, deixando tudo detalhado e o passo a passo para alcançar a meta final. Listamos algumas dicas que podem contribuir para a sua organização. Veja a seguir!

Publicidade

1 – Tenha listado quais os principais sonhos você quer realizar

Em muitos casos, algumas pessoas se deixam influenciar por desejos da família e acabam não realizando suas próprias vontades.  Portanto, o processo de escolha dos desejos deve estar muito alinhado com o seu autoconhecimento, para entender o que mais faz sentido para a sua vida. 

Após ponderar e fazer essa reflexão, liste esses desejos e crie uma tática para conquistar cada um deles, divida em prioridades baixa, média, alta e crítica. 

  • Prioridade baixa: você quer muito, mas é um sonho que pode aguardar alguns meses ou até ano;
  • Prioridade média: um sonho que você faz muita questão, e irá se planejar para realizar o quanto antes dentro da sua situação financeira. 
  • Prioridade alta: é um sonho que precisa muito realizar e você tem pouco tempo para que isso aconteça.
  • Prioridade crítica: sem dúvidas essa é a mais importante da escala, é algo que envolve o hoje e o amanhã, sem poder postergar e deve ser feito imediatamente. 

Após ter listado seus sonhos, dentro das possibilidades, passe para o próximo passo que veremos a seguir. 

2 – Estabeleça metas e trace estratégias para alcançar

Qual o seu sonho? “Ah, quero muito viajar para fora do Brasil, fazer um tour por quatro países da Europa”. E qual a prioridade que você estima de realizar esse desejo dentro de suas condições? Atualmente não tenho condições, mas venho trabalhando para isso. 

Em um caso semelhante a este, o ideal seria a prioridade ser média, por se tratar de algo que você quer muito, mas é preciso trabalhar alguns meses e poupar dinheiro para ter uma reserva financeira e consequentemente realizar essa viagem. 

Se o seu salário não é o suficiente, trate de arrumar uma renda extra e aprenda como juntar dinheiro para viajar. Temos esse post exclusivo que vai te ajudar nesta missão. 

3 – Organize-se financeiramente para realizar o seu sonho

Muitos sonhos são interrompidos no meio do caminho por falta de planejamento. Um dos grandes motivos é a falta de organização financeira. Sendo assim, após ter mapeado suas prioridades e estabelecido as metas, coloque seus planos em prática. 

Acompanhe algumas dicas de renda extra para você levantar fundos monetários para realizar seus sonhos. 

  • Cuidar de animais: uma área que tem crescido bastante é ser babá de animais, afinal, hoje os pets são como filhos para muitos. Você pode combinar de pegar cães e gatos para levar para passear. Essa é uma boa maneira de fazer boa renda extra conciliando com sua renda comum. 
  • Motorista de aplicativo: você tem habilitação e um veículo? Então, você pode fazer renda extra como motorista de aplicativos como Uber, 99 Pop, ambas plataformas oferecem oportunidades para motoristas de carro e moto para levar pessoas ou realizar entregas. 
  • Babá ou cuidador de idosos: outra forma de levantar uma grana extra é cuidar de crianças em meio período, podendo conciliar com seu emprego fixo. Há uma crescente demanda por babás nos fins de semana em que os pais querem sair para se divertir e não tem com quem deixar seus filhos. Outra maneira de ganhar dinheiro para realizar sonhos é cuidar de idosos também aos finais de semana e plantões noturnos em hospitais, casa de repouso ou até mesmo na casa do paciente.
  • Venda de doces, bolos e salgados: quem é que não gosta de um docinho após o almoço, não é mesmo? E para suprir essa necessidade, um copo da felicidade pode cair como uma luva. Um delicioso brownie também é uma ótima pedida. Por tanto, se especializar na criação de doces, trufas, bolo no pote e afins podem te render um bom dinheiro. 
  • Seja revendedor: as empresas de cosméticos costumam oferecer um bom dinheiro para seus revendedores. Essa é uma renda que pode ser extra e criando sua cartela de clientes é possível virar até a renda principal. As empresas como Avon, Natura, Eudora, O Boticário são as mais famosas. 

Revender roupas, sapatos e acessórios também é uma excelente pedida. Você pode comprar brinquedos em grandes quantidades, copos térmicos, possuem uma excelente saída e te proporcionam um bom lucro. 

  • Preste serviços: a área da beleza também é uma ótima área para você investir. Aprenda a fazer unhas, cortar, lavar e escovar cabelos, e até mesmo designer de sobrancelhas e depilação. Todas as mulheres querem ter suas belezas realçadas e não medem esforços para pagarem por esses serviços.
  • Você consegue conciliar essa prestação de serviço com o emprego que você  já tem. Mas se tornando referência e criando uma cartela de clientes fixos é possível montar o seu próprio espaço e fazer desta sua renda definitiva. Vale ressaltar que você está lidando com sonhos, portanto, todo investimento é válido.
  • Seja revendedor: as empresas de cosméticos costumam oferecer um bom dinheiro para seus revendedores. Essa é uma renda que pode ser extra e criando sua cartela de clientes é possível virar até a renda principal. As empresas como Avon, Natura, Eudora, O Boticário são as mais famosas. 

4 –  Não dê ouvidos aos outros

Quando temos um sonho, devemos lutar para concretizar e o silêncio pode ser um excelente aliado. Muitas pessoas não gostam de ver os outros bem e conquistando sonhos e por inveja pode até atrasar aquela realização pessoal que tanto você quer. 

Portanto, coloque suas metas em prática e espere concretizar para compartilhar com todos. 

Algumas pessoas são negativas e quando compartilhamos nossos desejos, pode ter influência na nossa decisão. A melhor maneira é confiar no seu potencial.

5 – Alguns sonhos mais comuns

Qual o seu sonho? Criamos uma listinha dos sonhos mais comuns entre as pessoas. Confira se o seu está nesta lista.

  • Casa própria: ter um lar para morar e não se preocupar com o aluguel;
  • Casamento: cerimônia e festa completa para toda família;
  • Carro próprio: um veículo para se locomover tendo mais mobilidade;
  • Cirurgia plástica: procedimento para corrigir alguma imperfeição;
  • Procedimentos estéticos: com a finalidade de rejuvelhecer; 
  • Viajar: conhecer lugares, países, pessoas e culturas diferentes;
  • Mobília e reforma do lar: trocar os móveis e eletrodomésticos por mais novos e reformar a casa com pinturas, troca de pisos etc.
  • Compra de uma casa de descanso: quem nunca sonhou com um sítio ou casa na praia, né? Este é um sonho bem comum entre as pessoas. 

6 – Meta cumprida, sonho realizado

É muito satisfatório realizar um sonho, não é mesmo? Agora que você seguiu a nossa jornada e conseguiu concretizar o que almejava é hora de aproveitar cada segundo da sua conquista. 

Ter a meta cumprida é um sentimento de realização, é o resultado de um plano de ação bem feito e um trabalho constante para chegar onde precisava. Sendo assim, você venceu e merece muito aproveitar. 

Viu só como que a disciplina, o planejamento e a execução podem te ajudar a realizar seus sonhos? Um ser humano com projetos e metas é uma pessoa feliz, pois a satisfação de conquista é incrivelmente boa. 

E não tem nada melhor do que traçar novos objetivos quando alcançamos a nossa meta, né? Então, já envia esse artigo para aquele amigo que precisa se organizar para realizar sonhos. E conte com o nosso site para ficar muito bem informado acerca do mundo das finanças e ter um excelente desempenho