Publicidade

Infelizmente milhares de brasileiros estão com o famoso “nome sujo”, que nada mais é do que uma expressão usada para caracterizar pessoas que estão inadimplentes ou negativadas.

Se você está nessa situação, não se preocupe. Está com o nome sujo? Essas dicas vão te ajudar a sair dessa. Nós vamos te ajudar a mudar isso com algumas dicas. 

Por quê devo limpar meu nome?

Primeiramente é importante lembrar que essa é uma situação comum e não existe motivo para se sentir envergonhado ou desanimado. Nem sempre as coisas acontecem conforme o planejado e o importante é se organizar para colocar sua vida financeira nos trilhos novamente.

Limpar seu nome pode te ajudar a conseguir crédito para financiamentos, empréstimos e até um cartão de crédito com bom limite. Além disso, estar inadimplente pode te atrapalhar na hora de conseguir um emprego, te excluir de concursos públicos ou até dificultar a renovação de matrículas nas redes de ensino.

Publicidade

Também existe o fator psicológico. É muito importante para sua saúde mental estar tranquilo e com tudo em dia. Ter dívidas pode ser uma grande dor de cabeça.

Como limpar meu nome?

O primeiro passo para limpar seu nome é começar a pagar suas dívidas. Parece óbvio, mas muita gente acaba fazendo mais dívidas e tornando aquilo uma bola de neve.

Comece a pagar as dívidas com juros mais altos e vá regularizando tudo aos poucos, junto ao Serasa.

Outras dicas para te ajudar a sair dessa:

  • Entre em contato com os credores;
  • Troque as dívidas por outras com melhores taxas de juros;
  • Negocie suas dívidas;
  • Faça um planejamento mensal;
  • Comece a investir.

Limpei meu nome! E agora?

Depois de limpar seu nome, o mais importante é seguir no controle das suas finanças. Planeje bem, gaste com o que realmente importa e tenha sempre uma reserva de emergência.

Limpar seu nome é apenas o primeiro passo para alcançar o sucesso que você deseja.