Publicidade

Após o ano pandêmico, inflação nas alturas, muitas famílias se viram em uma situação financeira difícil. A inadimplência é a realidade de mais de 65 milhões de brasileiros atualmente, segundo dados  do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Com esse cenário, fazer um empréstimo para quitar dívidas pode ser uma solução para sair da inadimplência. Mas será que essa é uma boa solução? Confira o nosso artigo especial e saiba mais!

Quando vale a pena pegar um empréstimo para pagar dívida?

Essa é uma dúvida muito comum, mas de acordo com especialistas, a solução pode ser uma ótima alternativa, uma vez que os juros de cartão de crédito são altos e trocar várias dívidas como cheque especial, cartão e boletos, por uma única dívida adquirida por meio de um empréstimo com taxas menores é um ótimo negócio para quem precisa limpar o nome. 

Publicidade

Quais são os principais cuidados a serem tomados ao pegar um empréstimo?

Antes de pegar um empréstimo para pagar dívida, é essencial tomar alguns cuidados. Acompanhe:

1- Atente-se ao valor da parcela do empréstimo

Tenha um planejamento financeiro bem detalhado e considere o valor da parcela, pois ele precisa caber no seu orçamento. O ideal é multiplicar o valor da parcela pelos meses de contrato, para analisar o quanto você estará pagando no total ao fim da dívida.

Com essa atitude você terá acesso aos valores referente aos juros e saberá se a dívida valerá a pena.

2- Fraudes em empréstimos

Saiba qual a melhor financeira para solicitar o seu empréstimo. Escolha por opções conhecidas e recomendas. Se você for solicitar um empréstimo pela internet, tome cuidado. Existem muitos golpes de empréstimos falsos sendo aplicado na internet.

Verifique a idoneidade da empresa que deseja solicitar empréstimo e atente-se a golpes.

Dica bônus: Não faça nenhum depósito para empresas que solicitam para que o empréstimo seja liberado, isso é golpe.

Como conseguir empréstimo para quitar todas as dívidas?

Muitas pessoas quando estão negativas ficam sem esperanças de encontrar crédito para quitar as dívidas, mas saiba que muitas empresas fornecem empréstimo pessoal para pessoas com restrição no nome. Para a liberação, alguns requisitos são básicos como a avaliação do valor a ser emprestado e as taxas de juros mais altas por conta do histórico do solicitante.

O ideal seria fugir das dívidas com um planejamento financeiro bem alinhado. Mas, entendemos que é difícil para boa parte dos brasileiros. E se você está em uma situação onde não vê saída para colocar as contas em dia, o empréstimo é sim o melhor caminho.

Aproveite as dicas exclusivas de hoje e coloque em prática. Muito cuidado ao realizar seu empréstimo e quite seus débitos para poder viver tranquilo e feliz.