Publicidade

Quem são os mais ricos do mundo e o que eles fazem? Você já se perguntou quem são as pessoas mais ricas do mundo? E o que eles fazem na vida para ostentarem esse título? Com certeza você vai se surpreender em descobrir como que eles podem ensinar diversas lições para todos nós com suas histórias de vida. 

Confira abaixo a lista dos top 10 do mundo das pessoas mais ricas e inspire-se em suas histórias! Você vai descobrir diversas curiosidades e ações que podem ajudar você a seguir rumos interessantes e descobrir os principais segredos dessas pessoas. 

Quem são os mais ricos do mundo e o que eles fazem?

1 – Jeff Bezos

O famoso e conhecido fundador da Amazon. Sua fortuna é estimada em mais de U$ 177 bilhões, fazendo com que ele seja a pessoa mais rica do mundo pelo quarto ano consecutivo. 

Publicidade

Recentemente ele foi notícia ao fazer uma viagem espacial de dez minutos, sendo a primeira que aconteceu com pessoas que não são astronautas. 

Além da Amazon, ele possui a Blue Origin e o The Washington Post e investe em outras grandes marcas, como Twitter, NextDoor e ZocDoc. 

Em 2020 seu patrimônio aumentou cerca de U$ 64 bilhões.

2- Elon Musk

Ele é o conhecido gênio que está por trás da maior companhia de carros elétricos do mundo, a Tesla. Também é responsável pela SpaceX, empresa de sistemas aeroespaciais.

Nos últimos anos, Elon Musk foi o que mais ganhou dinheiro, tendo um aumento de cerca de U$ 126,4 bilhões no seu patrimônio. Isso fez com que ele saísse da 31ª posição para a 2ª na lista dos mais ricos.

Além das empresas citadas, ele também tem rendimentos de empreendimentos como a Neuralink, OpenAI e SolarCity.

3 – Bernard Arnault

Com uma fortuna avaliada em U$ 150 bilhões, ele ocupa a terceira posição, tendo praticamente dobrado o valor que ostentava do ano anterior.

Ele é o presidente e diretor executivo da LVMH, maior empresa de artigo de luxos do mundo. A LVMH é uma holding que investe em marcas como Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora.

4 – Bill Gates

O nome por trás da gigante Microsoft, criadora do Windows e de diversos outros softwares, acumula um patrimônio de aproximadamente U$ 124 bilhões.

Por anos, ele ocupou o posto de homem mais rico do mundo. Perdeu esta posição em 2018.

Além da Microsoft, ele possui participações em empresas como Canadian National Railway, Deere & Company, Walmart e Berkshire Hathaway.

5 – Mark Zuckerberg

O fundador do Facebook acumula uma fortuna estimada em U$ 97 bilhões, mais que duplicando o valor que tinha no ano anterior.

Com todo o aumento da utilização das redes sociais como meio de comunicação, suas ações se valorizaram de maneira bem alta, fazendo com que sua riqueza aumentasse nessa proporção. 

Vale lembrar que, além do Facebook, ele também é dono do Instagram e do WhatsApp, programas utilizados mundialmente e que crescem cada vez mais.

6 – Warren Buffett

Conhecido como o “Oráculo de Omaha”, acumula uma riqueza de U$ 96 bilhões.

Ele sempre figurou entre os cinco mais ricos do mundo, caindo para a sexta posição pela primeira vez desde 1993.

Ele é o diretor executivo da Berkshire Hathaway, uma holding que investe em empresas como Apple, Coca-Cola, Bank of America e American Express.

7 – Larry Ellison

O presidente e diretor da Oracle, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, atingiu a marca de U$ 93 bilhões no começo de 2021. 

Com isso, Larry Ellison figura na sétima posição, mostrando como o setor de tecnologia é o principal na atualidade em geração de riquezas.

8 – Larry Page

Ele é o co-fundador do Google, a gigante tecnológica que cada vez mais cresce e expande seus horizontes. Sua fortuna está avaliada em U$ 91,5 bilhões.

Larry Page está afastado da empresa desde o ano de 2019. Ainda assim, o Google continuou a crescer e, atualmente, ultrapassou o valor de mercado de U$ 1 trilhão.

9 – Sergey Brin

O outro co-fundador do Google. Ele tem uma fortuna estimada em U$ 89 bilhões. Assim como seu colega, criaram e investiram nessa gigante da tecnologia.

Seguindo os mesmos passos de Larry Page, saiu da controladoria da empresa no final de 2019. Ainda assim, sua fortuna cresce cada vez mais.

10 – Mukesh Ambani

Ocupando a décima posição, Mukesh Ambani, bilionário indiano, tem uma fortuna de U$ 84,5 bilhões.

Ele é presidente da Reliance Industries, maior empresa privada da Índia. Sua empresa conta com participações em diversos setores.

Como é feita a conta da riqueza dessas pessoas?

Para chegar às cifras dos patrimônios desses homens, faz-se a conta da diferença entre seus ativos e passivos. Quem elabora essa lista anualmente é a Forbes, que leva em consideração todos os seus bens e direitos e suas dívidas.

Um outro detalhe é que usa-se o dólar para fazer esta conta, já que a moeda é aceita no mercado internacional. Com isso, é possível ter um padrão de valores e cifras destas personalidades.

Quem são os mais ricos do mundo e o que eles fazem? Por que a lista varia tanto?

A lista varia muito principalmente porque o valor dos ativos dos homens mais ricos do mundo é variável. No ano passado, Jeff Bezos e Elon Musk brigaram pela primeira posição semana após semana. No mesmo dia é possível que alguém suba ou desça de posição na conta. 

Isso acontece porque todos esses homens são acionistas de empresas listadas em bolsas de valores. Seu preço é cotado diariamente. Então, se as ações da empresa se valorizar, ele fica mais rico. Ou, se desvalorizar, ele perde dinheiro.

Dicas para juntar o primeiro milhão

Quer saber qual o segredo desses homens para que você também chegue ao seu primeiro milhão?

O primeiro passo é saber que esta meta leva tempo e exige bastante dedicação. Não é de uma hora para a outra, requer investimentos e organização.

Além disso, você precisa encontrar formas de sobrar dinheiro. E só tem uma forma de fazer isso: gastando menos e ganhando mais. Para isso, organize seu orçamento pessoal para que você descubra quais gastos você pode cortar ou reduzir. Você pode começar juntando seu dinheiro em um banco como por exemplo o Santander.

Quer descobrir quais as profissões mais bem pagas de 2021? É só clicar aqui e ler nosso artigo.

No mais, busque se especializar em uma ou mais áreas para que você consiga aumentar sua renda. Por fim, faça bons investimentos. Essa parte é que vai acelerar seu esforço de poupar e ganhar mais!

Esses são os passos que os homens mais ricos do mundo seguiram para chegar lá. Quem sabe você não é o próximo da lista? Com esforço e dedicação, com certeza pode alcançar este posto.

Gostou do artigo? Acompanhe sempre nosso blog para dicas e mais textos como este.