Publicidade

Inaugurada em 2013, o Acesso Bank iniciou suas operações somente com uma opção de cartão Pré-Pago, oferecido em redes de supermercados, foi se estruturando no modelo fintech no mercado até que, em 2018, contratou Davi Holanda, que foi fundamental para a expansão da instituição através do desenvolvimento do Bankly e o Banco Digital, iniciando a atuação como Banking as a Service,que é uma solução tecnológica inovadora que possibilita que empresas de diversos setores ofereçam serviços financeiros sem a necessidade de se tornar uma instituição bancária ou de ter uma licença bancária própria. Isso significa que empresas podem fornecer serviços bancários digitais, como conta digital, cartões de crédito e débito, transferências, pagamentos e Pix, sem precisar alterar suas atividades principais ou depender de um banco.

SAIBA MAIS

Agora no início de 2023 a fintech Acesso foi adquirida pela Startup de Cartões e CashBack no valor de R$324,5 milhões, portanto a marca Acesso deixará de existir, tornando-se uma subsidiária da Meliuz.

Esta operação promete expandir a Meliuz, que agora terá um maior portfólio de serviços oferecidos como empréstimos, investimentos e seguros. Veja as palavras do CEO da Acesso:

Publicidade

“Com a compra da Acesso, nos consolidamos no segmento de serviços financeiros, pois passamos a ter tecnologia e o know how de banking para gerar ainda mais valor para os nossos clientes. Diariamente, atraímos cerca de 27 mil novos usuários que vão ter acesso a uma plataforma mais robusta, com oferta de uma variedade maior de serviços para que eles possam se engajar cada vez mais com o Méliuz. Essa, talvez, seja a nossa maior vantagem competitiva em relação a outros players. Há 10 anos no mercado, sabemos como manter os usuários ativos na plataforma, incentivando o cross selling entre nossas linhas de negócio – marketplace, cartão de crédito e Méliuz Nota Fiscal. O que não será diferente para os novos serviços financeiros que passam a fazer parte do nosso portfólio após a aquisição. Sem contar que saímos na frente de outros wallets porque o dinheiro já está na nossa plataforma (cash-in), que é o cashback que nossos clientes recebem ao comprar no nosso marketplace”

Podemos concluir, de forma assertiva, que a plataforma da Meliuz já se destacava como uma opção de excelência no segmento de cartões e benefícios. Entretanto, com a recente evolução da plataforma, que agora se configura como um banco propriamente dito, a gama de serviços oferecidos se expandiu consideravelmente. Com a emissão de seus próprios cartões e a disponibilização de praticamente todas as funcionalidades típicas de uma instituição bancária tradicional, a Meliuz agora oferece aos seus clientes uma experiência ainda mais completa e integrada. É possível, inclusive, criar uma conta digital completa, que atenda de forma precisa e personalizada às necessidades individuais de cada usuário.

Acesse o site da Meliuz para ficar por dentro das novidades e aproveitar todos os benefícios!

SAIBA MAIS