Publicidade

Conheça aqui os 7 melhores livros sobre investimentos! Todo investidor sabe que é necessário muito estudo para se conseguir uma boa prática e, então, conseguir bons resultados no mercado. E não é uma tarefa simples. É necessário saber o que estudar para que o conteúdo adquirido seja realmente relevante para você que está investindo.

Confira nossa lista abaixo e aproveite esta literatura. Certamente que terão muito a acrescentar à sua carreira, fazendo com que você tenha seus horizontes cada vez mais amplos na hora de investir. 

Os 7 melhores livros sobre investimentos:

1 – Pai rico, pai pobre – Robert Kiyosaki

Um dos livros mais conhecidos sobre investimentos. Já se tornou um grande clássico e é facilmente encontrado em qualquer livraria. Neste livro, o autor, Kiyosaki ajuda o leitor a desenvolver a inteligência financeira, trazendo conceitos a partir de suas próprias experiências no mercado. 

Publicidade

Ou seja, Pai Rico, pai pobre traz, na prática, aquilo que o autor passou e quais as soluções que ele encontrou para solucionar todos os seus problemas. Para que você compreenda melhor, o pai pobre se refere ao pai biológico do autor e o pai rico é o pai de um de seus amigos, que possuía negócios e o ensinou a gerenciar o dinheiro.

2 – O investidor inteligente – Benjamin Graham

Este é um dos livros que não pode faltar na estante daqueles que querem investir. O investidor inteligente já foi descrito como o melhor livro de investimentos por Warren Buffett. E com certeza você terá bastante conteúdo para absorver e colocar em prática.  

O livro O investidor inteligente descreve a filosofia adotada por Graham, que foi um economista influente. Além disso, ele adiciona conceitos econômicos relevantes para todos que querem aprender sobre o mercado. 

Entre os aprendizados, está a ideia de integrar educação financeira, entendimento das dinâmicas de mercado e visão de longo prazo para gerenciar os investimentos.

3 – Como enriquecer na Bolsa de com Warren Buffett – Mary Buffett e David Clark

O terceiro livro da nossa lista é uma obra baseada nas estratégias de Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo. Com essa indicação, fica fácil compreender o motivo pelo qual você precisa ler este livro. Você vai conhecer o que ele fez de maneira bem prática. 

Desde o início, o livro dá ferramentas para os primeiros passos em investimentos. Ou seja, ele é feito para todos os tipos de investidores, sejam iniciantes ou não.  

A obra é dividida em duas partes. Na primeira, são apresentados os segredos de Buffett e onde investir e, na segunda, instrumentos mais complexos para você investir com segurança. 

Ou seja, você terá um conhecimento que realmente é relevante para a sua carreira. 

4 – Investimentos: os segredos de George Soros e Warren Buffett – Mark Tier

Para você que quer aprender com os grandes nomes como eles conseguiram chegar lá, se tornando excelentes investidores, este é um livro que não pode faltar. Uma leitura importante e essencial para todos que estão no mercado e pretendem crescer cada vez mais. 

O livro conta as experiências dos autores dentro do mercado, estudando suas estratégias que o levaram ao sucesso.

5 – Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker

Outro livro bem conhecido e leitura obrigatória para todos os iniciantes, Os Segredos da mente milionária traz de maneira bem simples e bem eficiente os hábitos das pessoas que investiram e conseguiram alcançar bons patamares. Com isso, você terá um livro que vai mudar seu mindset e trazer diversas possibilidades para que, assim, consiga resultados reais.

Então, a partir dessa leitura, você vai compreender como funciona a mente daqueles que geraram muito dinheiro e pode aprender bastante com eles. 

6 – O homem mais rico da Babilônia – George S. Clason

Não estamos falando apenas de um livro. Estamos falando de um manual de como resolver problemas financeiros e multiplicar a riqueza. O livro é leitura essencial para todas as pessoas. Por isso, se ainda não leu, deve assim o fazer. Você vai descobrir segredos simples e eficazes para sua saúde financeira.

A partir dos segredos do antigo povo da rica cidade da Babilônia, o autor explica como evitar a falta de dinheiro, garantir renda para o futuro, buscar conhecimento e não desperdiçar recursos. Ou seja, tudo o que todos precisam diariamente.

7 – Finanças comportamentais – Aquiles Mosca

Partindo de uma linguagem simples, você tem neste livro um grande guia de finanças. É uma leitura que não pode faltar a nenhuma pessoa.

A autora ensina dicas práticas para economizar, adotar melhores hábitos financeiros, identificar crenças que impedem o enriquecimento e encontrar os melhores investimentos. Ou seja, você terá dicas muito úteis para sua saúde financeira.

E então? Conhecia os livros listados acima? Que tal tirar um tempinho e fazer uma leitura de cada um deles, com o objetivo de acrescentar ainda mais na sua carreira? Certamente que com essas leituras você terá muito mais conhecimento na hora de investir e bem mais segurança na hora de encontrar o investimento certo para você. 

Gostou de conhecer os 7 melhores livros sobre investimentos? Continue acompanhando nosso blog e tenha sempre as melhores dicas do mercado sobre finanças e investimentos. 

Você pode encontrar os livros citados na Amazon.