Publicidade

Quer aprender a lidar melhor com o seu dinheiro, poupar e investir de forma simples? Conheça os cursos sobre finanças gratuitos que selecionamos para você.

A educação financeira sempre foi importante, porém, em tempos de incertezas na economia, a necessidade de administrar bem o seu dinheiro e se preparar para o futuro se torna fundamental. É nessas horas que os cursos sobre finanças gratuitos se mostram ótimas opções para te ajudar neste desafio.

Neste artigo, vamos te mostrar 5 opções de cursos para você aprender a gerenciar as suas finanças pessoais, organizar o orçamento familiar, começar a poupar e investir. Saiba mais a seguir.

Publicidade

Conheça 5 cursos sobre finanças gratuitos online

A educação financeira vai te preparar para emergências, alcançar seus objetivos de longo prazo, evitar que você caia em golpes e faça investimentos inadequados para o seu perfil.

Confira 5 opções de cursos sobre finanças online e gratuitos para te ajudar:


  1. Gestão de finanças pessoais – Banco Central

Qualquer pessoa que deseja melhorar a sua relação com o dinheiro pode fazer este curso sobre finanças online do Banco Central.

Com ele, os alunos estudam temas como orçamento pessoal, planejamento, consumo consciente, planejamento, consumo de serviços financeiros, poupança e investimento.

Carga horária: 20 horas.

Inscreva-se aqui.


  1. Gestão financeira – Sebrae

Se você tem uma pequena ou microempresa e precisa aprender a controlar as atividades financeiras do seu negócio, este curso é para você.

Os quatro módulos do curso de Gestão Financeira do Sebrae te ensinarão sobre a importância de gerenciar o seu dinheiro, sobre fluxo de caixa, controle do giro de caixa e verificação do estoque.

Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se aqui.


  1. Como planejar a aposentadoria – FGV

Quer viver de forma tranquila quando parar de trabalhar? Então, o curso Como Planejar a Aposentadoria, da FGV, vai te ensinar o que fazer.

Durante os três módulos você aprenderá sobre planejamento financeiro e de despesas, fundos de investimento, tipos de planos de previdência e fundos de pensão.

Carga horária: 10 horas.

Inscreva-se aqui.


  1. Poupança e investimento – CVM

Se você tem vontade de investir, mas não ainda não sabe como, o curso Poupança e Investimento da CVM Educacional vai te ajudar a começar.

Organizado em três módulos, ele dedica os dois primeiros a te ensinar como organizar as contas, planejar a vida financeira e evitar dívidas.

Já o último módulo explicará a diferença entre poupar e investir, como você deve adequar os investimentos aos seus objetivos de acordo com os prazos e o seu perfil.

Carga horária: 15 horas

Inscreva-se aqui.


  1. Tesouro Direto – EGV

Apesar de ser considerado o investimento mais seguro do Brasil, muitas pessoas ainda têm dúvida sobre como ele funciona e se vale a pena.

Este curso de cinco módulos explica como cada tipo de título funciona, qual é o orçamento necessário para investir, assim como a rentabilidade, liquidez e estratégias para comprar e vender títulos.

Carga horária: 20 horas.

Inscreva-se aqui.

 

Agora que você já conhece alguns dos melhores cursos sobre finanças gratuitos, é hora de aprender a se planejar, poupar, investir e conquistar os seus objetivos pessoais.

E não esquece de dar uma olhada nos melhores livros sobre finanças também, fechou?!