Publicidade

Os 7 melhores livros de finanças pessoais! As finanças pessoais estão entre um dos maiores problemas que atingem a população brasileira. Muitas pessoas passam por problemas seríssimos em suas finanças, e isso gera estresse, problemas de saúde, problemas familiares, entre tantos outros incômodos. 

Pensando nisso, listamos os melhores livros de finanças pessoais que você deve ler. Com eles, você terá excelentes dicas para organizar suas finanças e aprender as técnicas de grandes nomes para fazer dinheiro. Ou seja, é uma oportunidade de mudar de vida. 

Os 7 melhores livros de finanças pessoais:

1 – Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker)

Se você acha que não consegue lidar com dinheiro, esse livro foi escrito para você. É um livro sensacional, prático, dinâmico e que vai trazer para você uma nova mentalidade em relação às suas finanças. Então, já se prepare para ler e colocar em prática. 

Publicidade

Você entra na cabeça de um milionário exemplificado pelo autor do livro, o empresário T. Harv Eker. Baseado no que um milionário faz, ele mostra todos os hábitos bons e ruins que acontecem. Com isso, você tem a oportunidade de mudar seu mindset e encontrar soluções práticas para suas finanças.

2 – Pai Rico, Pai Pobre (Robert Toru Kiyosaki)

Outra obra que não pode faltar na sua biblioteca. O livro é famoso e facilmente encontrado. Pai Rico, Pai Pobre é uma daquelas obras feita para você repensar a vida, repensar seu papel como pai e encontrar soluções para as suas finanças. 

Baseado em experiências do próprio autor, ele descreve como a mentalidade e a influência de um pai que tenha o controle financeiro pode mudar a vida de toda uma família.

3 – Como Organizar Sua Vida Financeira (Gustavo Cerbasi)

O título, chamativo, faz com que esse seja um dos melhores livros de finanças pessoais. Como Organizar sua vida Financeira é um daqueles livros que figura entre os mais lidos para quem necessita transformar suas finanças. Ele é ótimo e bem didático. 

O diferencial fica por conta de ser um livro contextualizado, inserido em nosso cenário brasileiro. Ou seja, nada de uma realidade americana ou europeia. É na prática, no dia a dia de um brasileiro que ele vai lhe mostrar como deixar sua vida mais organizada. 

4 – O Homem Mais Rico da Babilônia (George S. Clason)

Um dos clássicos no meio financeiro, este livro mostrará hábitos e uma maneira incrível de lidar com dinheiro. O autor usa exemplos didáticos e uma leitura muito fácil e rica por meio de analogias e encadeamentos lógicos muito interessantes.

As comparações com a mentalidade de um homem da Babilônia vão fazer com que você reflita sobre a própria vida e mude seus pensamentos em relação ao dinheiro.

5 – A Mente Acima do Dinheiro (Ted Klontz, Brad Klontz )

Essa é uma obra de reflexão. Você vai descobrir que há uma relação entre o que sentimos e nosso momento de vida no lado financeiro. São coisas indissociáveis, como mostram os Klontz. 

Através desse contexto, você vai aprender novas lições e repensar sua vida financeira. Certamente que é um livro excelente para mudar de vida.

6 – Terapia Financeira (Reinaldo Domingos)

O livro se apresenta com a seguinte proposta: aprenda a se planejar financeiramente com a ajuda do doutor em Educação Financeira e presidente da Associação de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, que explica em detalhes como fazer, na prática, uma boa administração das finanças e do orçamento doméstico para nunca mais perder dinheiro à toa.

Ou seja, você tem dicas excelentes de maneira bem prática e bem objetiva a partir da mente de um dos grandes nomes da educação financeira. Leitura obrigatória!

7 – Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi)

Um famoso livro que, inclusive, já inspirou uma adaptação cinematográfica. Casais inteligentes enriquecem juntos é aquele livro para casais que trabalham, dividem suas tarefas e suas contas. É um livro que vai fazer com que você e a pessoa que vive junto reflitam sobre como trabalharem juntos nesta causa.

Mais do que um livro, é uma leitura que vai fazer com que casais reflitam sobre sua situação financeira e encontrem soluções em conjunto para melhorarem de vida. Leitura que não pode faltar em sua casa e que vai trazer para você uma série de benefícios!

E então, quais dessas obras já leu e quais estão incluídas nas próximas leituras? Com certeza com esses livros você encontrará diversas dicas para melhorar sua saúde financeira e, assim, mudar completamente de vida! Tá mais pra um curso? Dá uma olhada nos cursos gratuitos que separamos pra você.

Você pode adquirir os livros mencionados em sites como a Amazon. Mãos à obra e boa leitura!