Posso financiar pra construir? Conheça o Financiamento para Construção da Caixa Econômica! Se você precisa de uma linha de crédito que seja ideal para a sua construção, o financiamento para construção da Caixa pode ser a opção ideal para conseguir o que deseja com a certeza de pagar juros menores e ainda ter uma linha de crédito que possa atender ao que você necessita. 

Por isso, na hora de construir, analise essa opção e tenha a certeza de que vai fazer um financiamento que realmente lhe atenda e traga para você facilidades e parcelas que caibam no seu bolso. Com certeza você vai encontrar uma excelente opção para sua construção.

Posso financiar pra construir? Conheça o Financiamento para Construção da Caixa Econômica

O financiamento para construção da Caixa é uma linha de crédito específica para quem vai fazer a sua construção e necessita de um valor para o investimento. A Caixa possui uma linha específica para quem quer adquirir seu terreno e outra para aqueles que, já tendo o lugar, precisam financiar apenas os materiais de construção. 

Então, se este for seu caso, vale a pena conhecer mais um pouco desse tipo de financiamento e garantir o pagamento dos materiais com este valor. Com certeza vai trazer um grande alívio para o bolso e garantir pequenas parcelas na hora de quitar a sua dívida. 

Como Funciona?

Para quem precisa de crédito para construção, a Caixa oferece uma linha exclusiva de crédito. Com ela, você tem a opção de financiar apenas a parte da construção do lugar. É um crédito ideal para quem já possui um terreno próprio e pensa em fazer a construção. 

O sistema funciona assim: você faz uma simulação, solicita o contrato, o pedido é analisado e, com o contrato firmado, o valor é liberado para que a construção aconteça. Durante o processo, a construção é analisada e monitorada para que tudo aconteça de acordo com o previsto. 

Você pode financiar um valor que chegue até 15 mil reais, de acordo com a análise de crédito e com a necessidade do cliente. 

Quais materiais podem ser financiados? Mão de Obra pode ser financiado?

No programa de Financiamento para Construção da Caixa você pode financiar todos os materiais necessários para a construção de sua casa. Desde o material para a estrutura e a fundação, como areia, pedra, concreto etc., até os materiais para o acabamento do lugar. 

Após assinar o contrato e fechar o seu financiamento para construção da Caixa, você pode utilizar parte do valor para pagamento da mão de obra também. Isso já está previsto no contrato e deve ser considerado na hora de se fazer o pedido de análise da proposta de crédito.

Ou seja, é uma opção excelente para você que precisa construir, tem seu terreno e necessita daquele dinheiro para conseguir levar a construção adiante. 

Taxas e valores do financiamento para construção

Você consegue financiar em média 15 mil reais com o Financiamento para Construção da Caixa, podendo chegar até a 80% do valor total. Esse valor vai depender do seu projeto e de fatores como sua renda mensal. Por isso, é importante que faça uma análise completa do que vai precisar e se os valores atenderão ao seu projeto. 

A taxa de juros varia a partir de 7,5%, dependendo de todos os fatores citados, como renda mensal, tamanho do projeto e tudo mais. Essa taxa é estabelecida no contrato, por isso fique bem atento na hora de assinar! 

Passo a Passo para o financiamento

Ficou interessado em conseguir o financiamento? Siga o passo a passo para conseguir:

  • Acesse o site da Caixa para o financiamento clicando aqui
  • Na página, clique em “Simular agora” e faça uma simulação informando todos os dados solicitados. 
  • Faça o pedido de análise do crédito.
  • Apresente as documentações solicitadas na agência da Caixa. É nesse momento que a Caixa identifica as possibilidades de uso do seu FGTS e o tipo crédito que é mais adequado pra você.
  • Após a análise de documentos, a Caixa vai ao local fazer uma análise. 
  • Depois, vem a assinatura do contrato.
  • A partir de então, é esperar a liberação do dinheiro, fazer sua utilização para a construção e pagar as prestações. 

Vale a pena conseguir o financiamento?

Para você que tem um lugar para construir e precisa de um crédito que cubra o valor dos materiais e da mão de obra, vale a pena sim fazer o financiamento para construção da Caixa. Com ele, você terá a certeza de que vai conseguir seu imóvel pronto e ainda ter menores prestações para pagar. 

Então, se precisa de um crédito certo, com juros baixos e parcelas que caibam no seu bolso, vale a pena simular o financiamento para Construção da Caixa. Com certeza você vai encontrar uma excelente opção para o seu bolso e para conseguir construir o imóvel de seus sonhos.

Outro assunto que pode te interessar bastante é: Imóvel é investimento? E a casa própria?