A internet abriu as portas para diversas profissões, inclusive criando novas oportunidades de empregos para muitas pessoas. Com o aumento cada vez maior de smartphones e acesso a redes mais rápidas, cada vez mais você encontra formas de ganhar dinheiro online. 

Por conta disso, separamos uma lista de 10 formas de ganhar dinheiro na internet para lhe ajudar a escolher aquela que pode ser sua próxima profissão, seja fixa ou para uma renda extra no final do mês. Certamente que, com essas oportunidades, você conseguirá encontrar meios de ganhar seu dinheiro utilizando a internet.

1. Criar um e-commerce

A maneira mais fácil de conseguir atrair clientes e vender seus produtos, atualmente, é através da internet. Muitas pessoas estão investindo em e-commerce de maneira a tirarem uma fatura bem interessante no final do mês. Lojistas e pessoas físicas cada vez mais oferecem seus produtos online. 

Para criar uma loja virtual, escolha os produtos que deseja revender e selecione os melhores fornecedores para isso. Além disso, você pode aproveitar e vender seus próprios produtos (novos ou usados) e fazer uma boa renda mensal. Você precisa fazer um investimento inicial e ter uma boa noção de marketing digital para dar certo, além de ser recomendado ter conhecimentos em administração e logística para a entrega dos produtos.

Algumas pessoas optam por divulgar os produtos pelo marketplace de um site já conhecido, como o Mercado Livre ou Submarino. Desta forma, não é preciso criar um site próprio.

2. Ser um criador de conteúdos

Para quem domina a arte de escrever e sabe falar bem sobre determinados assuntos, pode se tornar um criador de conteúdo. Para isso, é necessário ter criatividade, saber pesquisar, escrever sobre diversos assuntos diferentes e, principalmente, ter disposição para aprender sobre as técnicas corretas.

Uma boa dica para ganhar tempo é contratar alguns freelancers para ajudar nessa produção.

Atualmente, existem diversas empresas que recrutam pessoas para este tipo de trabalho. Algumas delas, reservam uma parte de seus sites como “blog” para abordar temas que relacionam a empresa a potenciais clientes.

Você pode ser contratado para escrever textos para sites, blogs, ou para criar e-books diversos. Ainda existem empresas que oferecem vagas para revisão, criação de vídeo, narração em áudio, dentre tantos outros caminhos que podem levar você a ter sua renda extra.

3. Aluguel de espaços

Se você possui um apartamento ou casa para alugar, a internet é uma aliada na hora de encontrar hóspedes. Você pode criar sites que mostrem todo o lugar, com os detalhes, além de oferecer ofertas e promoções dentro de sua residência.

Existem sites específicos para isso, como o Airbnb, onde você pode anunciar gratuitamente o imóvel e ainda estar em contato com os clientes de maneira fácil.

4. Vender fotos online

Algumas plataformas vivem de vendas de fotografias digitais. Sites como Shutterstock, iStock ou BigStock deixam suas fotografias disponibilizadas e, havendo interessados, comprarão a licença de uso. 

É importante lembrar que, para conseguir vender, você precisa ter bons equipamentos fotográficos, de maneira a oferecer um produto de qualidade para quem acessa. Afinal, quem está pagando quer uma foto profissional.

5. Criar um canal no Youtube

Se você gosta de vídeos e quer expor um conteúdo que conheça, o Youtube é a melhor forma compartilhá-los com o mundo. Você ainda pode ganhar um dinheiro com isso.

Você deve dominar o assunto que vai montar os vídeos, para que ofereça ao seu público conteúdo de qualidade. Além disso, é importante ter conhecimentos de edição de vídeos e muita criatividade para atrair o maior número de internautas para os seus vídeos.

Os valores virão de publicidades exibidas durante os vídeos. Segundo o novo algoritmo do Youtube, você precisa de pelo menos mil inscritos para poder se candidatar a monetização do seu canal.

6. Cursos online

Se você domina bem um conteúdo, é possível criar um curso online e oferecer para seu público. Você pode fazer isso em sites e blogs específicos. 

Para que tenha um excelente curso, precisará investir em equipamentos, planejamento e execução para que tudo saia de acordo com o interesse de seu público. Não é apenas sair escrevendo ou gravando vídeos, precisa ter conteúdo de qualidade.

Para professores, outra opção é oferecer aulas particulares pelos programas de comunicação, o que tem se tornado uma tendência desde o início da pandemia.

7. Administrar mídias sociais

Se você é um especialista em gestão de redes sociais ou vem estudando para conseguir assim o ser, pode oferecer esse serviço para empresas e clientes particulares. Assim, você propaga sua marca e recebe para isso.

8. Prestar serviços de telemarketing

Algumas empresas investem na possibilidade de um serviço de telemarketing feito pela internet, usando um computador, um telefone e internet. Pode ser uma boa opção para quem quer um serviço onde possa usar a internet para trabalhar.

Apesar de ser uma boa oportunidade, você deve ter um perfil específico para o trabalho. Ser comunicativo, ter uma boa relação com as pessoas e ter bastante interesse na profissão.

9. Editor multimídia

Para quem tem habilidades com programas de edição, seja de áudio, vídeo ou de fotos, essa pode ser uma grande oportunidade para ganhar dinheiro com a internet. Você terá bastante oportunidades como freelancer ou então com um contrato com uma empresa. 

É importante que você tenha um bom conhecimento em edição, criatividade, saber trabalhar com os prazos e ainda ter uma boa relação com as empresas e clientes, sabendo criar dentro daquilo que o cliente necessita para sua marca ou publicidade. 

10. Investimentos financeiros

Nos últimos anos, os investimentos financeiros se modernizaram. Hoje em dia você pode fazer diversos sem sair da sua casa. E pode ser a sua opção para ganhar dinheiro com a internet.

Existem diversas opções para isso. Aqui, vale o seu conhecimento de investimento, pesquisa e, principalmente, muito estudo do mercado. 

Falando nisso, dá uma olhadinha nos 7 cursos grátis sobre finanças que separamos para você.

E então, qual dessas opções é a melhor para que você consiga ganhar dinheiro na internet? Continue acompanhando nosso blog e tenha sempre excelentes dicas do mercado.