Publicidade

Melhores aplicativos para organizar seus orçamentos! As fintechs – empresas de tecnologia com foco em finanças – tem crescido cada vez mais e conquistado milhões de brasileiros por oferecer tecnologias que solucionam uma série de problemas do nosso dia a dia.

A tecnologia chegou chegando, e ficar com as finanças na bagunça agora é opcional!

Um desses problemas é o controle do nosso dinheiro e esse vilão pode trazer um final digno do Comendador da novela das 9.

O nosso top 3

Que existem dezenas de opções, além de centenas de planilhas pra controlar o orçamento, todo mundo sabe e uma busca no nosso mestre Google te traz facilmente o nome de cada uma dessas ferramentas, mas quais são as melhores pro nosso dia a dia?

Publicidade

Segundo nossos especialistas, são 3:

  1. Mobills
  2. Guia Bolso
  3. Minhas Economias

Melhores aplicativos para organizar os seus orçamentos

Mobills

Criada em 2014 e com mais de 7 milhões de usuários hoje (junho de 2021), a Mobills se consolida como uma das principais ferramentas de controle de orçamentos do Brasil.

Além do gerenciamento de receitas e despesas, a Mobills também permite o acompanhamento de diferentes cartões de crédito e valores de fatura, disponibilizando todas as informações através de gráficos e tabelas.

Uma outra vantagem da ferramenta é o gasto por geolocalização: quer saber onde você tem gastado mais? SIMPLES! Só consumir normalmente e registrar as suas despesas assim que efetuar o pagamento.

Ah, e nada impede de utilizar a plataforma da Mobills no computador, iOS ou até mesmo migrar de dispositivo, afinal de contas todos os registros ficam na nuvem.

Guiabolso

Como uma das pioneiras do Brasil nesse tipo de iniciativa, o Guiabolso trabalha desde 2013 de forma conectada com os bancos: basta você autorizar através do acesso da sua conta no aplicativo e VUALÁ (isso é francês), sua conta está conectada. Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é a geração de gráficos e recomendações sem precisar lançar despesas na plataforma

Outra iniciativa muito legal do Guiabolso é a recomendação de produtos financeiros – não dá pra negar que, como os caras tem mais dados dos usuários, eles conseguem acertar bastante nas ofertas de produtos.

Minhas Economias

O Minhas Economias tem um foco maior no público que investe. Possui várias integrações para análise e recomendações de investimentos, como comparador de fundos e de performance.

Uma grande vantagem desse app é a possibilidade de armazenar e consultar infos sem estar conectado à internet (embora ao se conectar as atualizações sejam feitas). 

Outra funcionalidade legal do aplicativo é o Gerenciador de Sonhos, onde você pode definir o seu objetivo financeiro e receber recomendações que combinam com você!

Ainda tá com dúvida sobre qual ferramenta é melhor? Dá uma olhada sobre como organizar um planejamento financeiro.