Publicidade

Como mobiliar gastando pouco? Um dos maiores sonhos de todos é ter a casa própria. E, depois de muito esforço e dedicação, você se depara com outra situação: precisa mobiliar sua casa com móveis que sejam do seu estilo. Você sabia que é possível fazer isso gastando pouco? 

Nesse momento importante, onde você vai fazer a casa ser do seu jeito, como sempre sonhou, é importante que seu lar tenha a personalidade que você tanto quer e a decoração funcione de uma maneira harmoniosa e agradável. 

Como mobiliar gastando pouco? O que fazer para gastar pouco na mobília da casa?

Antes de pensar diretamente no que usar para decorar a casa gastando pouco, é necessário pensar como será a identidade que você quer dar no seu lar. É assim que você junta os gostos pessoais e garante um espaço agradável para a sua família.

Publicidade

Primeiramente, você deve pensar não somente na parte estética, apesar dela ser essencial, mas deve pensar na funcionalidade dos ambientes e na qualidade dos produtos que vai adquirir.

Apesar de parecer difícil, existem dicas excelentes para fazer com que seu lar seja decorado com todos esses fatores sendo considerados e ainda assim gastando pouco. 

Se você está pensando em sair da casa dos pais e morar sozinho, também fizemos um estudo muito legal com o tema: “Quanto custa sair de casa e morar sozinho

Como mobiliar gastando pouco? O que você precisa comprar primeiro?

É importante que você enumere o que realmente é essencial para a transformação do lar. Esse é um ponto importante para quem quer gastar pouco na hora de mobiliar e também onde a maioria das pessoas se perdem, já que gastam mais do que o orçamento.

Para evitar este problema é preciso se organizar, montar um planejamento e entender que você realmente vai precisar. 

Pense em uma lista do que é essencial. Segue um exemplo que você pode utilizar como base:

  • Cama e colchão;
  • Geladeira;
  • Fogão;
  • Panelas e louças;
  • Sofá;
  • Mesa e cadeiras.

Como mobiliar gastando pouco? Como conseguir tudo isso gastando pouco?

Existem algumas dicas bem fáceis para você que quer gastar pouco. Com elas, você certamente vai conseguir uma solução econômica para seu lar.

Mas, antes de sair à busca de sua mobília, é importante que você saiba qual estilo quer seguir e ir em busca de produtos que realmente atendam às suas expectativas. Confira as melhores dicas: 

1. Planejamento

O primeiro e mais importante passo é planejar! Quando você se organiza, com listas como a que descrevemos acima, você sabe exatamente o que realmente precisa. Assim, você vai em busca do que é essencial na sua decoração. E, com isso, ajuda a manter o orçamento.

2. Promoções

Antes de comprar, é essencial que você faça uma pesquisa. Analise os valores em diversas lojas, procurando sempre as melhores promoções do mercado. Uma ideia excelente é procurar lojas que vendem móveis de ponta de estoque. Geralmente você consegue um produto melhor com um preço bem menor. 

Além disso, é importantíssimo que você faça uma boa pesquisa, pois os mesmos produtos podem sair com preços completamente diferentes. 

Uma grande opção é a pesquisa online. Na internet você encontra diversos produtos com valores bem menores. Por isso, cogite comprar das empresas que vendem nos e-commerces e entregam em sua casa. 

3. A opção dos Móveis Usados

Uma grande opção para quem quer economizar é a utilização de móveis usados. Ainda que possa não parecer, você consegue excelentes negócios em ótimos móveis com qualidade, bom gosto e ainda do jeitinho que você tanto sonhou. 

A tendências dos usados está cada vez maior, principalmente entre aqueles que querem dar um toque retrô às suas decorações. Então, se você quer esse ar em seu espaço, com certeza vale a pena investir em usados.

4. Móveis multifuncionais

Se você tem um espaço mais limitado ou então quer apostar em algo mais prático, os móveis multifuncionais são excelentes opções. Você pode economizar espaço e ainda conseguir uma decoração que seja bem prática para seu uso diário. 

Uma dessas opções é o sofá-cama, que tem dupla função e já ajuda você na hora de comprar, pois vai ser um valor apenas para resolver duas funções. 

5. Criar seus móveis

Se quiser personalizar ainda mais sua decoração, você pode apostar no DIY (sigla em inglês para faça você mesmo). Essa tarefa pode ser bem interessante e divertida se você juntar a família ou pessoas com habilidades diferentes para fazer e personalizar seus móveis. 

Na internet você vai encontrar diversos tutoriais em imagem e em vídeo para criar seus móveis do jeito que tanto deseja. Assim, eles terão um ar ainda mais especial pelo fato de que você ter criado. Serão realmente únicos, feitos com exclusividade. Porém, tome cuidado durante a construção. Você precisa das ferramentas certas para isso. 

6. Pense no espaço da casa

Na ânsia em personalizar a casa, você não pode esquecer de ver quanto de espaço físico que possui. Esse é um dos pontos mais importantes na escolha dos imóveis. Não adianta simplesmente sonhar com grandes móveis se não consegue colocá-los dentro do lar.

Então, antes de tudo tenha a medida certa da casa e do espaço onde cada um dos móveis vai entrar. Assim, você vai conseguir a mobília ideal para o lugar onde você mora. 

7. Paciência

Não tenha pressa em mobiliar sua casa. Ainda mais se o seu desejo é mobiliar gastando pouco. A pesquisa, a espera por promoções e a boa negociação fará com que você consiga excelentes descontos na hora de realizar a compra de seus produtos. 

Então, não compre o primeiro produto que ver. Procure bastante, tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais. Os preços variam bastante. 

Também é importante dizer que sempre existe a possibilidade de um financiamento e é mportante fazer as contas para saber se vale a pena. Confira nosso post: “Posso financiar para construir?”

Com essas dicas, esperamos que você consiga mobiliar gastando pouco. Certamente que você vai se surpreender com o quanto é possível economizar enquanto busca personalizar seu lar.

Pesquise preços em sites de “tudo para o seu lar”, como por exemplo o Telhanorte ou Leroy Merlin.