Conheça o empréstimo pessoal Nubank! Tem dias que o orçamento aperta, não é mesmo? E pagar as contas se torna uma tortura. São noites mal dormidas por conta de dívidas e a única opção acaba sendo realizar um empréstimo. Além disso, tem pessoas que precisam dessa solução para realizar sonhos, investir no futuro, dentre outras coisas. Se você é cliente Nubank, saiba que é possível fazer um empréstimo pessoal para se livrar das dívidas mais pesadas.

Fique por dentro do Empréstimo Pessoal Nubank:

O empréstimo pessoal do Nubank é um dos mais bem avaliados devido não existir burocracias e segredos por trás deles. Acompanhe aqui os benefícios, a história do Nubank, a avaliação de pontos positivos e negativos, como solicitar o empréstimo, taxas e contatos do banco e muito mais em nosso artigo completo.

Confira principais vantagens do empréstimo pessoal Nubank:

  • Segurança do início ao fim: todo processo é assegurado pelo banco e o aplicativo oferece transparência desde o momento da contratação;
  • Tenha tranquilidade: pague com calma, com parcelas que cabem no seu bolso em até 24 prestações.
  • Taxas menores: uma das melhores ofertas nos dias atuais;
  • Rapidez e eficiência: um dos pilares do banco é proporcionar comodidade sem burocracia.

O Nubank é um banco confiável?

Que os bancos digitais chegaram para inovar, isso todo mundo já sabe. Eleito como 4° lugar de instituição financeira de maior valor da América Latina, esse banco é uma das fintechs mais populares do Brasil atualmente. Chegando ao mercado no ano de 2013 pelo colombiano David Vélez junto da brasileira Cristina Junqueira e do americano Edward Wible, a ideia era criar uma instituição financeira sem tarifas depois de ter muitas frustrações com os bancos aqui do Brasil.

O sucesso dessa startup começou a mostrar resultado de fato em 2014, pois começou a receber investimentos internacionais, permitindo que, neste ano mesmo, tivessem lançado um cartão de crédito com 0 anuidade e associado a uma conta totalmente digital, gerenciado por aplicativo mobile. Logo esse banco se popularizou, o que permitiu que em 2018 a Nubank tivesse ganhado o título de “startup unicórnio”, ou seja, tornou-se uma empresa startup com valor avaliado em pelo menos 1 bilhão de dólares americanos. Em 2023, o Nubank chegou ao 4º lugar de companhias financeiras mais valiosas da América Latina, tendo ultrapassado até mesmo o Banco do Brasil. Viu só como pode ser um excelente negócio para você contar com o empréstimo pessoal Nubank? 

Qual o passo para realizar uma simulação?

O primeiro passo é baixar o aplicativo do banco, em sua galeria de apps, acessar sua conta com login e senha e ir direto no menu em que está escrito: empréstimos. Ao clicar nessa sessão, aparecerá a opção crédito pessoal para começar e o valor limite que o banco oferece.  Ou clique no link a seguir para fazer o download tanto para Android, quanto para IOS.

Vale ressaltar que o crédito mínimo para solicitar é de R$100. Esta parte é muito intuitiva e por lá você terá botões que te mostraram qual o valor você pode pegar de empréstimo e até quantas vezes poderá efetuar o pagamento, exibindo inclusive as taxas de juros.

Fiquei interessado e gostaria muito de contar com a comodidade do empréstimo, como fazer? Continue a leitura que te explicamos direitinho!

app emprestimo nubank

Como contratar empréstimo pessoal Nubank?

Os critérios para contratar o empréstimo são bem simples. Primeiramente é preciso ser correntista do banco, após entrar no aplicativo, vá até a aba empréstimos e escolha a opção “solicitar novo empréstimo”, neste momento irá aparecer algumas possíveis razões pelas quais você deseja o empréstimo, algumas delas são:

  • Reforma da casa;
  • Quitar uma dívida;
  • Comprar um carro;
  • Investir nos estudos, entre outros.

Assim que escolher a opção que mais convém para você, escolha o valor que deseja pegar emprestado, escolha as parcelas que cabem no seu bolso e a data que melhor lhe convém para pagar. Em seguida você terá acesso as taxas, condições e contrato. Basta confirmar quando estiver tudo de acordo e dentro de alguns instantes você receberá o dinheiro na sua conta. 

Quais são os pontos positivos e negativos do empréstimo pessoal?

Em uma minuciosa pesquisa, encontramos o Nubank como um dos melhores no quesito taxas e condições para pagar um empréstimo. Afinal, a primeira parcela pode ser dividida em até 24 vezes, estendendo o seu prazo para pagamento. Uma facilidade única. 

Há também a comodidade de poder antecipar parcelas, otimizando o seu negócio. Então, se você recebe um dinheiro antes do previsto é muito prudente antecipar suas parcelas e garantir um bom desconto.

De forma negativa, podemos destacar o tempo para análise, há relatos que esta etapa pode ser demorada e o recebimento do dinheiro pode demorar mais do que o programado mesmo estando aprovado o empréstimo pessoal nubank. Mas, vale a pena esperar devido à segurança oferecida de poder acompanhar todo o processo.

Quais são as modalidades de empréstimo que o Nubank oferece?

Além do empréstimo pessoal, há empréstimo consignado, empréstimo com garantia, entre outros. Consulte qual faz mais sentido para você.

Taxas e comissões

A taxa pode variar, porém, o mínimo da taxa de juros costuma ser a partir de 0,95% ao mês. Pode vir a ser mais, conforme o valor pedido e a análise de crédito e renda, mas este é o mínimo que o Nubank cobra, o que é uma ótima taxa.

Qual é a taxa de juros do empréstimo pessoal do Nubank?

O Nubank tem o compromisso de fazer uma política de juros justa, mantendo nossas taxas sempre abaixo das médias de mercado. Por esse motivo, as taxas de cada cliente são personalizadas de acordo com o perfil e, por isso, elas mudam de pessoa para pessoa.

Elas também podem variar de acordo com o número de parcelas. Sendo assim, sempre que quiser, o cliente pode simular um empréstimo e ver – de forma simples e clara – quanto irá pagar.

Não existem taxas escondidas ou informações difíceis de encontrar. Os juros e o valor final do empréstimo ficam visíveis a todo momento.

Como pagar o empréstimo Nubank?

Após pegar o empréstimo e destinar ao que precisava é hora de pagar. O processo é feito de maneira muito simples. Se você tiver o valor em conta é feito o débito automático

Caso contrário, o débito automático não é realizado e o Nubank envia um lembrete – por email e notificação no celular – para que o pagamento seja realizado. Em caso de atrasos, serão cobrados juros.

Uma ótima maneira de pagar as contas em dia é ter um planejamento financeiro. Estruture as prioridades, tenha um calendário com o vencimento de cada conta a fim de evitar juros e multas. Se a falta de grana apertar, faça uma renda extra. Preste serviços, faça marmitex, utilize do seu dom para monetizar. O céu é o limite! Mas lembre-se, não se esqueça de fazer um bom planejamento financeiro para não se perder no meio dos gastos.

Como antecipar parcelas do empréstimo Nubank?

Pelo app dá pra ver quanto você já pagou e quanto ainda falta pagar. Se quiser antecipar algum pagamento, é só escolher as parcelas para receber o desconto dos juros.

Na tela inicial do app, toque em “Empréstimos”;

Depois, clique no empréstimo que você deseja antecipar;

Toque em “Antecipar”;

Escolha se deseja antecipar a parcela seguinte, as parcelas dos próximos meses ou as últimas parcelas;

Clique no botão “Confirmar pagamento”;

Digite a senha de 4 dígitos e pronto!

app nubank emprestimos

Canais de atendimento ao consumidor

O Nubank possui diversos canais de atendimento ao consumidor. Veja eles abaixo:

Ouvidoria (telefone): 0800 887 0463

Ouvidoria (e-mail): [email protected]

SAC (capitais e regiões metropolitanas): 4020 0185

SAC (demais regiões): 0800 591 2117

SAC (e-mail): [email protected]

Viu só como é fácil pedir o seu empréstimo pessoal do Nubank? Rápido, prático e eficiente, essa é a maneira que o banco encontrou para conquistar os clientes e ter ainda mais benefícios.

Não passe aperto sozinho, utilize o seu roxinho para ter mais comodidade para quitar dívidas e realizar sonhos. Com um bom planejamento é possível fazer tudo que precisa sem se preocupar com as burocracias que outras financeiras oferecem. 

Gostou dessas dicas? continue acompanhando nosso site para encontrar mais informações úteis!